Agricultura

Pavimentação da Travessa Vitório está concluída em Palmeira dos Índios

A travessa Vitório é a 12ª rua a receber pavimentação a paralelepípedo em apenas 15 meses da administração do prefeito James Ribeiro (PSDB)

Roberto Gonçalves
Repórter


A Travessa Vitório localizada no centro de Palmeira dos Índios que liga o centro ao bairro de São Cristovão já está concluída. De acordo com informações do titular da pasta de infra-estrutura, engenheiro civil Jesimiel Pinheiro.

Foi realizada pavimentação a paralelepípedo além de drenagem, facilitando assim o tráfego de veículos e pessoas entre o centro da cidade e o bairro de São Cristovão.

O pequeno percurso tem uma grande movimentação de veículos, principalmente de pick-ups que fazem o transporte alternativo, entre Palmeira dos Índios e a zona rural do município e municípios vizinhos.

Outros beneficiados com a obra são os proprietários de oficinas e bares existentes no local, já que eram obrigados a conviver com um grande acumulo de água parada o mau cheiro do local.

O sistema de drenagem com tubos irá receber toda água vinda das ruas 15 de novembro e Mariano de Freitas, bem como de um lava jato existente no local.

Para o motorista João Ferreira, a obra proporciona uma grande economia, já que antes tinha que dar a volta pela Praça do Açude.

A artéria agora vai receber todo o trânsito vindo da Rua Miguel Monteiro em direção ao São Cristovão e Vila Maria em breves dias estará sendo liberada para o tráfego.

A travessa Vitório é a 12ª rua a receber pavimentação a paralelepípedo em apenas 13 meses da administração do prefeito James Ribeiro (PSDB). A obra foi executada com recursos próprios.


Matéria publicada mo portal http://www.alnoticias.com.br/, em 28/03/2010

Palmeira dos Índios será contemplada com 671 casas populares

Assinatura do convenio entre o Governo do Estado, Caixa Econômica e Prefeitura acontece neste sábado

Roberto Gonçalves
Repórter


O governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) o secretario de Infra-estrutura Marco Fireman o gerente da Caixa Econômica Federal e o prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PSDB) assinam as 10 h deste sábado, 27, convenio para a construção de 671 moradias no município.

Destas 671 unidades, 451 fazem parte da participação do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, enquanto 220 casas serão financiadas com recursos do FGTS e contrapartida do governo do Estado.
No conjunto, as margens da BR-316 de acordo com o projeto serão construídas uma escola e uma quadra poliesportiva.

O município de Palmeira dos Índios e o segundo no Estado beneficiado dentro do módulo parceria do programa Minha Casa Minha Vida. Em fevereiro, foi assinado em Penedo o primeiro empreendimento desse módulo totalizando 495 moradias populares.

A Caixa Econômica Federal lançou o programa Minha Casa Minha Vida com o objetivo de facilitar a aquisição da casa própria, levando em conta a renda per capita para distribuir os imóveis e facilitar a condição de pagamento.

Famílias que possuem uma renda de 03 a 10 salários mínimos podem se inscrever no programa e desfrutar das vantagens da aquisição da casa própria.

O governador assina em seguida, ordem de serviço para infra-estrutura do Loteamento Teotônio Vilela no bairro de Palmeira de Fora. A chegada do governador em Palmeira dos Índios com a comitiva está prevista para as 10 h no Estádio Juca Sampaio, em seguida segue para o auditório do Instituto Federal de Alagoas – Ifal, antigo Cefet.

O governador percorrerá com a comitiva e o prefeito James Ribeiro as artérias centrais de Palmeira dos Índios que até o momento, receberam o recapeamento asfaltico.

Matéria publicada no portal
www.alnoticias.com.br, em 26/03/2010